VUE GÉNERALE DES BIBANS OU PORTES DE FER


"VUE GÉNERALE DES BIBANS OU PORTES DE FER"
28 DE OCTOBRE 1839


Peint: FORTE JEAN-ANTOINE-SIMÉON
Gravée par Skelton

Paris
1861

Da obra
“Les Gloires de la France”
par
LÉLIUS' (Deuxième Édition, 1861,
Auguste Fontaine, Passage des Panoramas, Paris).
A gravura foi impressa por Monsieur F. CHARDON AÎNÉ (rue Hautefeuille 30 de Paris), famosa impressora ativa entre 1820 e 1860, precisamente no último ano de atividade desta gráfica, 1860.

Mezzotint Sur papier de Linho, alta gramatura 250g.
27 x 41 cm.
Peça em perfeito estado, incluindo as margens completas, é muito raro esta característica.
Obviamente para o decorador ou mais precisamente colecionador experiente, esta é uma obra imprescindível. Como dizem os mais íntimos desta nobre área do conhecimento artístico: "que vale uma gravuroteca sem esta maravilha?".
GRAVAÇÃO DE AÇO 1860
GARGANTA DE BIBAN (PORTAS DE FERRO), ARGÉLIA
arte, pictórica, pictórica, Kunst, Bildkunst, pittorica, gravura em aço, impressão, impressão, gravura em metal, Stahlstich, gravura, incisão no ar, gravura, placa, placa, blatt, gravadora, incisore, gravadora, gravura, pintura, pintura, jóias, pittura, pintura, quadro, quadro, pintura, imagem, quadro, imagem, século XIX, século XIX, século XIX, século 19, história, história, história, história, história, história, história, genuíno , antiguidade, ancienne, vecchio, vintage, quadros, museu de Versalhes.

História Documental
 O Iron Gates é um desfiladeiro estreito no maciço de Bibán, no norte da Argélia, no lado leste da Cabília, que é um passo necessário na rota entre Argel e Constantino. A ravina é caracterizada por dois estreitamentos chamados "a porta pequena" e "a porta grande". O termo "ferro" provavelmente lembra a presença na área de minas de ferro já explorada pelos romanos. A tribo berbere que habita a região exigia um pedágio pela passagem dos portões de ferro, que até impuseram às forças do Bey de Argel quando tiveram que se mudar de Constantino para Argel ou vice-versa. Durante o governo do general Valée, em outubro de 1839, uma expedição de franceses liderados pelo duque de Orléans atravessou os portões de ferro sem incidentes, graças à influência do xeque Ahmed El-Mokrani nas tribos locais, a quem ele pagou o direito. de passagem para acabar com a ambição do Emir Abd el-Kader de controlar a Argélia central em sua totalidade. No Tratado de Tafna de 1837, o estado desta área não estava claramente estabelecido, mas o emir Abd el-Kader considerou que estava sob sua autoridade, por isso considerou a questão de uma violação do tratado e, assim, retomou a guerra contra os franceses.









____________________________________


_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah